Passando o Jordão



Josué 3:16-17

Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.
Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão. 



GOSTARIA DE CHAMAR A SUA ATENÇÃO PARA ENTENDERMOS MELHOR A CERCA DO RIO JORDÃO,
O RIO JORDÃO E UM IMPORTANTE RIO DA TERRA SANTA,FORMANDO A FRONTEIRA ENTRE ISRAEL E A JORDANIA,JORDÃO SIGNIFICA aquele que desce,ou lugar onde se desce, O RIO TEM PROFUNDIDADE EM MÉDIA DE 1 a 3 METROS DE PROFUNDIDADE, E APROXIMADAMENTE 30 DE LARGURA,O POVO DE ISRAEL ATRAVOSSOU O RIO A SECO,(Js3,15-17) TAMBEM FOI ATRAVESSADO A SECO POR ELIAS E ELIZEU, (2ºRs,2,8-9) POR INTERMÉDIO DE ELIZEU DIZ A BIBLIA,HOUVE DOIS MILAGRES NO JORDÃO 1º A CURA DE NAAMÃN QUANDO MERGULHOU SETE VEZES NO JORDÃO, E FEZ UM MACHADO FLUTUAR,II,Rs-6,1-7
NOS EVANGELHOS, JOÃO BATISTA MINISTRAVA A SUA PREGAÇÃO AS MARGENS DO JORDÃO, ONDE JESUS FOI BATIZADO
DEUS CONFIRMA A LIDERANÇA A Josué. “Hoje começarei a engradecer-te perante os olhos de todo Israel, para que saibam que como fui com Moisés, assim serei contigo”. Js 3.7º o Deus que elege um líder é o mesmo que confirma. Há um ditado em nossos dias que exagera ao desprezar a preparação pessoal e coloca nas mãos de Deus, toda a responsabilidade de formação de um líder. “Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Em parte é um erro. Se Josué não fosse um combatente não teria técnica para derrotar os amalequitas, cuidar da segurança do Tabernaculo, nem espionar a Terra Prometida.
Deus não tem por costume trabalhar com pessoas que ficam esperando as bênçãos dele caírem do céu, e não se preparam para fazerem a sua obra. Ele confirmou a liderança de Josué diante de todo o povo quando passaram a seco pelo Jordão. A confirmação de Deus não nos isenta de buscar a preparação adequada para servi-lo no ministério que ele designou. Quem quer ser um excelente profissional deve estudar e se preparar, e o mesmo deve acontecer para aqueles que desejam servir melhor ao Senhor.

O MILAGRE ACONTECE. Quando os sacerdotes molharam seus pés nas águas do rio Jordão, o milagre aconteceu. As águas pararam de correr, e apesar de o Jordão estar em cheia, todo povo o passou. Deus confirmou sua presença com Josué por meios de sinais bem visíveis ao povo. Aquele era o primeiro sinal de que Deus estava abençoando a liderança do sucessor de Moisés.
Se DEUS te entregou algo para fazer,  não tenha medo,porquê o DEUS que teve com o povo lá no Rio jodão, ele tambem está com voce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário