A serpente de metal,


                                                 A serpente de metal

 

"Pelo que o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo" [Números 21:7].

Obs,o poder vivificante da serpente de metal,prefigura morte sacrificial de Jesus,levantado que foi na cruz para dar vida a todos que para ele olharem com fé, sobre esse evento o próprio Jesus disse"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." [João 3:14-15; quem hoje em dia quiser ser liberto do pecado, e receber a salvação deve voutar-se de coração na obediência da fé  a palavra de deus em cristo;

Deus atendeu a oração de Moisés, mas não removeu as serpentes. Em vez de eliminar a causa, Ele disse a Moisés para oferecer uma cura! A solução envolvia fazer uma réplica, ou modelo, das serpentes venenosas e erguê-la em uma haste no meio do acampamento, a fim de que todos que fossem mordidos pudessem "olhar para ela" e viver! Moisés obedeceu à ordem de Deus e fez uma serpente de metal (um símbolo na Bíblia de julgamento sobre o pecado). Ele então a colocou em uma haste e a levantou onde todos no acampamento pudessem vê-la claramente.


Quanto tempo você acha que Moisés levou para fazer aquela serpente? Como isso incluía derreter o metal e lhe dar forma (o que era provável), teriam sido necessários no mínimo várias horas. As pessoas estavam morrendo por todas as partes do acampamento e ainda outros estavam sendo mordidos. O tempo era valioso e vidas preciosas estavam em perigo! Moisés concluiu sua tarefa e, quando ficou pronto, o emblema foi levantado, tornando a cura disponível para todos. Embora a narrativa não mencione quantos realmente sobreviveram ao olhar para a serpente, ela diz "morreu muito povo de Israel".


Quando Jesus Cristo foi crucificado e "levantado" em uma cruz feita de madeira, o significado estava no julgamento de Deus (bronze) sobre o pecado (a serpente) — simbolizado séculos atrás quando Deus ofereceu aos filhos de Israel um remédio. A impetuosa ira de Deus contra o pecado foi derramada sobre Seu próprio Filho quando Ele foi colocado naquela cruz para morrer uma morte sacrifical. Naquele comovente e terrível momento, o puro e perfeito Filho de Deus literalmente tornou-se a essência do pecado e levou sobre Si o castigo que todos nós merecemos:


Obs, nos dias atuais o mundo tem passado por problemas parecidos com aquele povo no deserto,Hoje nós sabemos que o mundo tá doente, morrendo, sem saber o que fazer,pois muitos tem dinheiro, mas não tem saúde, outros tem saúde materiais mas são doentes espirituais, quero dizer que seja qual for o teu problema, JESUS, foi morto na cruz do calvário pra você hoje olhar pra ele, e você ser curado, e salvo.

2 comentários:

  1. Ola amigo, estou seguindo teu blog, segue o meu tambem. http://blogwilderlansousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amados seguindo seu cantinho,seguem de volta..obrigado a paz

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir