QUATRO PASSOS PRA DEUS!!!



                               QUATRO  PASSOS PARA DEUS,
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.2 Crônicas 7:14
Deus nos chama à santidade, quer separar o seu povo, mas percebemos que o povo dEle tem falhado, agora Deus quer nos abençoar, mas não temos feito nada, ou quase nada pra isso e hoje eu gostaria de te levar a pensar no que você tem feito e no que você pode fazer para reverter isso, para realmente andar nos caminhos do Senhor e se possível,
1- Nos humilhar: Deus nos chama a humilharmo-nos na presença dEle, Ele quer que você entregue o seu caminho (sua vida a Ele) (Sl 37:5), se sujeite a Ele (Tg. 4:7), Deus nesses versículos mostra o quanto Ele pode fazer por nós e o quanto podemos fazer quando estamos com Ele, a verdade é que achamos que podemos fazer as coisas pela nossa própria força, somos arrogantes, prepotentes e pensamos que podemos conseguir tudo e somos os senhores de toda a nossa situação, sinto muito se vou te desapontar agora, mas quero dizer a você que, na verdade, Cristo disse em (Jo. 15:5)"sem Mim, nada podereis fazer". Gostaria de te fazer pensar hoje, se você tem percebido isso, e tem buscado mais a Deus, mudando de atitudes ou acha que ainda não é hora de aceitar que você não pode nada e que, na verdade, você pode tudo? Lembrem-se do escrito em (Isaías 55:6) “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.Hoje é o dia, pense nisso, você que se acha espiritual demais, comece a pensar, será que você tem realmente sido espiritual? Será que você tem se humilhado na presença do Senhor como verdadeiro espiritual? Jesus era espiritual e se humilhou lavando os pés dos Apóstolos (Jo 13:1-17), nesse texto, Jesus não só lavou os pés dos apóstolos (o que é uma humilhação para o judeu), mas disse para praticarmos a humildade. Pergunto de novo a você hoje, você tem se humilhado na presença do Senhor? Se a sua resposta é não, hoje ainda você terá um tempo para pedir a Deus que mude isso.
2- Devemos orar mais: , antes que você pense que quando falei de orar mais, era no sentido de quantidade de tempo, ou de palavras, quero te dizer que não era não, orar mais é orar com mais qualidade, falando a Deus o que você realmente sente, conversando com Deus, não só para pedir, mas para agradecer, para louvá-lo, para adorá-lo ou simplesmente porque Ele é Deus e não ninguém em quem possamos confiar mais, a ponto de contarmos os nossos pecados mais íntimos. Você pode até estar pensando, mas o que é que eu vou falar com Deus? Ele sabe tudo. Você não está errado(a), mas Deus quer a sua confissão para que Ele possa agir na sua vida, Jesus nos mostra que devemos orar, lá em (Jo. 16:24) está escrito: “Até agora nada pediram em meu nome, peçam e vos será dado para que o vosso gozo seja completo”, Jesus mesmo era um homem de oração, Ele orou agradecendo pelo milagre da ressurreição de Lázaro em (Jo. 11:41, 42). Se Jesus, que era Deus filho, orava, nós que devemos ser imitadores de Cristo temos que orar também, Deus quer que oremos, mas para atingir o coração de Deus, orando com um coração quebrantado e movendo o coração do Senhor, que tal, hoje, você começar a orar mais, com mais qualidade, com mais carinho, com um coração mais quebrantado, te digo que se você não consegue fazer essa oração, ainda Hoje  eu quero te ajudar a orar.
3- Precisamos buscar a face de Deus: Uma coisa difícil de fazer, buscar a face do Senhor, pois, muitas vezes buscar a face do Senhor implica em deixar a nossa própria vida, afinal, Deus é amor e precisamos amar se quisermos buscar a face de Deus conforme a vontade dEle, mas esse amor também é difícil, pois Deus nos convida a amarmos os nossos inimigos, vamos pensar, se amar um colega já é difícil, quem dirá um inimigo, não é mesmo? Mas é isso o que Deus quer de você. Deus quer que você o busque de todo o seu coração (Jr. 29:13), Tiago fala achegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós (Tg. 4:8), que tal buscar a face de Deus? Sabemos que só veremos Deus face a face, quando estivermos com Ele (I Co. 13:12), mas para estar com Ele, precisamos obedecer aos seus mandamentos deixados por Jesus que são: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lc 10:27). Precisamos lembrar que precisamos,pelo menos retribuir o amor que Deus tem por nós a ponto de dar seu filho por nós (Jo. 3:16),
4- É preciso que nos desviemos dos nossos maus caminhos: Por último, devemos nos desviar do mal caminho, , afinal, como a gente peca, né? É incrível o número de pecados que cometemos gratuitamente. Lembre-se Deus vê tudo. Somos as obras primas de Deus na igreja, quando saímos daqui, aí é que vem a revelação, tem gente que já sai brigando com a esposa, brigando com os filhos, nem se quer cumprimenta o outro, é cheio de rancor, fala palavrão o tempo todo, assiste os piores programas de Tv, com a desculpa esfarrapada de estar vendo o que não deve ser feito, para não errar. Vai se converter querido., sei que é difícil se entregar a Deus e nos desviar de nossos maus caminhos, mas é necessário, precisamos receber a Jesus todos os dias, como o disse João (Jo 1,12)“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. Deus te quer hoje como seu filho(a), para isso, basta que você creia nEle, e se você quiser, hoje, eu vou orar por você.(deixe o seu comentário com o nome)
Concluindo: Deus quer que você cumpra com esses mandamentos e como consequência dessa obediência, Ele promete ouvir dos céus, perdoar seus pecados e sarar a sua terra. Deus ama muito você. Receba-o todos os dias, em nome de Jesus. Amém ???

2 comentários:

  1. olá amado irmão, já estou te seguindo se puder siga o meu blog

    http://www.cristaoobservador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paz pr,
    Já estamos seguindo o seu blog, e esperamos a recíproca. Deus abençoe.

    ResponderExcluir